27 de nov. de 2012

Os signos e os Florais


Os Florais de Bach constituem um método simples e natural de cura (ou de restabelecimento de equilíbrio e de harmonia) através da personalidade usando as essências de flores silvestres.

O trabalho que Bach desenvolveu com as flores foi incentivado pela sua convicção de que a Humanidade como um todo era composta de doze tipos de grupos definidos. Cada indivíduo pertence a um desses grupos, tendo em comum diferentes traços de caráter, de personalidade e de temperamento.

Inspirado pelas suas observações, voltou-se à pesquisa dos estados de ânimo demonstrados pelos doze tipos diferentes, e descobriu que existiam doze estados mentais principais:

1. Medo

2. Temor

3. Tortura mental ou preocupação

4. Indecisão

5. Indiferença ou enfado

6. Dúvida ou desânimo

7. Excesso de preocupação com os outros

8. Fraqueza

9. Falta de confiança em si mesmo

10. Impaciência

11. Excesso de entusiasmo

12. Orgulho ou insociabilidade.

Esses doze estados mentais correspondem aos doze remédios que Bach buscava. Os doze signos do Zodíaco correspondem aos doze remédios, uma vez que cada tipo de signo apresenta uma fraqueza que pode ser superada à medida que evoluímos.


Áries – O primeiro signo do zodíaco é repleto de energia, vitalidade e luz. Seu planeta regente é Marte, aquele que nos traz força e energia para encarar as mais diversas situações. Isso explica o fato de um ariano estar sempre preparado para o que der vier. São muito impacientes, temperamentais, ação rápida e querem tudo sem nenhum atraso.

 
Sugestão de Floral

 
Impatiens - Para evitar a impaciência e a impulsividade. Este floral ajuda a ter paciência, delicadeza, a acalmar a irritação, tensão e alivia a dor.

 
 
 
Touro - Signo de terra, regido por Vênus, que confere sensibilidade, estabilidade e profundidade às emoções, e disposições amáveis. As pessoas de Touro são, em geral, amantes de beleza. Por trás da sensibilidade, existe o signo mais teimoso do zodíaco.

 
Sugestão de Floral

Gentian - é o floral que acentua a autoconfiança e ajuda a superar qualquer desafio.







Amanhã você confere as sugestões de florais para mais dois signos ;)

No dia 05 de dezembro, teremos um Workshop da Serena Salgado no SPA Florescer
Descubra o que 2013 reserva para você!

Nenhum comentário: